Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Medo de perder emprego: insegurança profissional cresce entre brasileiros no pós-pandemia

Texto: Izabela Machado
Foto: Divulgação
1 de junho de 2023

Seja para manter o emprego atual ou buscar uma oportunidade no mercado de trabalho, depois da pandemia da Covid-19 se tornou mais comum a insegurança na esfera profissional.
Em meio a tantas incertezas na carreira, a mentora formada em Relações Públicas na UNESP de Bauru, Valeska Petek, acredita que é possível encontrar a felicidade no trabalho, se cada um souber como se recolocar no mercado.
Para isso, Valeska aconselha que os profissionais devam se preparar para as mudanças inesperadas durante o curso de suas carreiras.

 

 

Os mais jovens também estão sujeitos à insegurança no trabalho. Para os que buscam o primeiro emprego, Valeska Petek, recomenda que estes considerem suas habilidades e experiências prévias na hora de montar o currículo e fazer entrevistas.

 

 

A pandemia modificou a rotina tradicional de trabalho, como por exemplo, a adoção do sistema home office. Nestes casos, a mentora defende a importância de desenvolver a inteligência emocional para lidar com as adaptações, já que o mundo está mudando constantemente.

 

 


Valeska Petek
Foto: Assessoria Stella Sanches

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes