Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadores pedem destituição da mesa da Câmara e sessão é encerrada após muita discussão

Texto: Emerson Luiz
Fotos: Divulgação
18/03/2024

 

Azedou de vez o clima entre os vereadores de oposição e a mesa diretora da Câmara Municipal. Logo no início da sessão legislativa desta segunda-feira, foi apresentado o pedido de destituição da atual composição da mesa legislativa.

O pedido foi assinado pelos vereadores Eduardo Borgo, Estela Almagro, Chiara Ranieri, Guilherme Berriel, Coronel Meira, Pastor Bira, José Roberto Segalla e Lokadora, apontando o protocolo pela Câmara, da Ação Direta de Inconstitucionalidade, contra artigo da Lei Orgânica do Município, sem sequer uma comunicação aos demais 14 vereadores.

Parlamentares pediram ao presidente da Câmara, Júnior Rodrigues, que efetuasse a leitura do pedido e, encaminhasse à Comissão de Justiça da Câmara.

 

Após 14 minutos de muita discussão, a sessão foi suspensa por uma hora. No retorno aos trabalhos, a mesa diretora indeferiu o pedido feito pelos vereadores pra encaminhamento do pedido à Comissão de Justiça, o que gerou nova discussão entre os parlamentares. Guilherme Berriel e Lokadora questionaram Júnior Rodrigues se a prefeita Suéllen Rosim manda na Câmara.

 

Sem acordo para a sequência da sessão, o presidente da Câmara Júnior Rodrigues, encerrou a sessão legislativa, antes mesmo do rol de oradores.

Citado pelo vereador Júnior Rodrigues, o artigo 71 do Regimento Interno define as normativas para o encerramento da sessão, através de tumulto grave ou, após suspensa a sessão por conveniência da ordem, mesmo após prorrogação esta não puder ser reestabelecida entre outros.

Plenário lotado. Foto: Divulgação

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes