Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sindicato aponta situação de servidores do DAE em eventual privatização

TEXTO: EMERSON LUIZ
FOTO: ARQUIVO DAE BAURU
26/09/2025

 

O aumento das discussões nos bastidores sobre a possibilidade da privatização do abastecimento de água, atualmente realizado pelo DAE, tem deixado servidores preocupados com a possibilidade de demissão.

Diretor Jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais, José Francisco Martins, tem sido procurado por servidores da autarquia. O advogado do Sinserm explicou que mesmo os servidores com a estabilidade já garantida, podem ter suas carreiras prejudicadas, tendo em alguns casos, que recorrer à Justiça para garantia de seus direitos.

 

Ainda de acordo com o jurídico do sindicato, os servidores em estágio probatório podem ser exonerados, caso a autarquia seja privatizada. José Francisco Martins falou também sobre a situação dos trabalhadores que já recebem o abono de permanência.

 

Na última segunda-feira, a Câmara Municipal aprovou a realização de uma audiência pública para ‘debater a proposta de privatização do abastecimento de água’. A reunião acontecerá no final do mês de outubro. Embora a prefeita Suéllen Rosim não confirme oficialmente a privatização do abastecimento de água, Bauru aderiu no ano passado, ao programa Universaliza do governo do Estado. No último dia 16, a prefeita esteve em São Paulo participando de uma reunião com gestores do programa estadual e, uma visita de técnicos do Programa Universaliza deve acontecer no mês que vem.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes