Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sindicância da Emdurb que apura morte de trabalhador, já encontrou, pelo menos, uma irregularidade

TEXTO: @jornalistaemersonluiz
FOTO: EMERSON LUIZ
14/11/2025

 

Ainda na fase de oitivas de funcionários e testemunhas, a sindicância aberta pela Emdurb para apurar as causas do acidente de trabalho que vitimou Edmilson Vieira Bueno, já encontrou, pelo menos, uma irregularidade.

Conforme noticiamos, o trabalhador, lotado no cemitério Cristo Rei, foi chamado para realizar um serviço, no refeitório do terminal rodoviário, em um andaime com aproximadamente 2 metros de altura.

Emerson Luiz tem mais informações.

 

A família de Edmilson também relatou no boletim de ocorrência, que a comunicação do acidente foi feita por um terceiro que estava de folga e somente no período noturno, uma pessoa que se identificou como administrativo da Emdurb procurou os familiares.

 

Não consegue ouvir? Leia abaixo!

Pelo que apuramos, a sindicância instaurada já ouviu parte dos trabalhadores. Até o momento, há uma certeza. O ‘Setor de Segurança do Trabalho’ da Emdurb, não foi comunicado da realização do serviço em altura, conforme determina a legislação vigente, incluindo a NR35, norma nacional.

Outra informação importante, é que o local segue interditado desde o registro do acidente, para que as responsabilidades sejam apuradas. Com a obra paralisada, trabalhadores da Emdurb seguem se alimentando em uma área improvisada.

Conforme noticiamos, no dia seguinte ao acidente, o Sindicato dos Servidores denunciou que um outro trabalhador havia sido chamado para realizar o serviço, mas se recusou em razão da ausência de Equipamentos de Proteção Individual. Assim, Edmilson Bueno foi chamado para a realização do serviço no refeitório da empresa e, acabou caindo do andaime. Após uma semana internado, o pedreiro Edmilson Vieira Bueno acabou falecendo.

Dias depois ao acidente, em reunião com a direção da Emdurb, representantes do Sindicato dos Servidores informaram que iriam denunciar o acidente ao Ministério Público do Trabalho para que o órgão apurasse as causas do acidente. O protocolo no órgão foi feito no dia 27 de outubro e, o Ministério Público do Trabalho instaurou procedimento para apurar o acidente de trabalho, encaminhando ofício à Vigilância Sanitária para análise do ambiente laboral e da rotina de trabalho dos empregados da Emdurb, e, ao CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), para que o órgão preste apoio à Vigilância sanitária, durante a ação de fiscalização, encaminhando na sequência, as informações ao Ministério da Saúde e, ao próprio Ministério Público do Trabalho.

Ainda segue em apuração pela corregedoria da Emdurb, a informação constante no boletim de ocorrência elaborado pelos familiares do funcionário, de que Edmilson Vieira Bueno NÃO fazia o uso de equipamento de segurança pela não disponibilidade dos equipamentos e, que as travas das rodas do andaime estavam inoperantes.

REFEITÓRIO EMDURB ESTÁ COM OBRA SUSPENSA. FOTO: @jornalistaemersonluiz

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes