Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Secretário da Educação, Nilson Ghirardello afirmou que o município está trabalhando para ‘reduzir os danos’ nas escolas, em decorrência dos furtos e vandalismo, que são registrados nos prédios públicos.
A afirmação foi feita pelo secretário, durante audiência pública realizada na Câmara, convocada pela vereadora Estela Almagro, que apontou problemas administrativos que refletem na segurança. Ghirardello apontou as ações já realizadas, lembrando que a Secretaria tem comprado materiais elétricos, para atendimento mais ágil após as ocorrências.
O diretor jurídico do Sindicato dos Servidores, José Francisco Martins, questionou a ‘redução de danos’ apontada por Nilson Ghirardello. Para o advogado, fica a impressão que 2026 será o melhor ano para a educação municipal.
Já o secretário da fazenda, Everson Demarchi explicou os motivos do cancelamento do edital de videomonitoramento, apesar de ter sido realizada a previsão orçamentária, conforme exigência da lei de licitações.
Anteriormente, o secretário Nilson Ghirardello informou que nos seis primeiros meses deste ano, ocorreram 76 casos de invasão em prédios escolares para furtos e atos de vandalismo.