Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Reativação do aterro sanitário é inviável; Alternativa é buscar soluções energéticas

TEXTO: EMERSON LUIZ
FOTO: ARQUIVO / CÂMARA MUNICIPAL
03/06/2025

 

Secretária do Meio Ambiente, Cilene Chabuh Bordezan disse considerar praticamente impossível licenciar o aterro sanitário municipal para o recebimento de lixo.

Atualmente parte da área do aterro abriga uma área de transbordo, onde a Emdurb deposita o lixo recolhido na cidade e, a Estre, vencedora da licitação, recolhe o material e leva ao aterro em Piratininga.

Durante reunião na Câmara, para discussão de tecnologias para o aterro sanitário, a Secretária Cilene Bordezan afirmou que apresentará em breve, um projeto buscando transformar o passivo ambiental em solução energética.

 

A secretária Cilene Bordezan, também falou sobre os problemas ambientais causados pela população ao manter o lixo nas calçadas, após a passagem do caminhão. Apontou também que a questão da tecnologia deve ser aplicada do começo ao fim do processo.

 

Ainda de acordo com a Secretária do Meio Ambiente, Cilene Chabuh Bordezan, a geração de chorume no antigo aterro sanitário municipal, deve durar mais 15 anos.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes