Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
TEXTO: EMERSON LUIZ
FOTO: EMERSON LUIZ / ARQUIVO
21/05/2025
A carga de impostos paga pelo bauruense, vai ficar mais cara no ano que vem, com a criação da ‘taxa do lixo’. A informação foi passada pela Secretária do Meio Ambiente, Cilene Chabuh Bordezan, durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, para debater a limpeza pública no município.
A discussão do formato da cobrança não será novo, já tendo sido rejeitado pela Câmara em dezembro de 2021, já no governo Suéllen Rosim, quando a justificativa era a mesma, a de renúncia de receita. Cilene Bordezan revelou que a cobrança da tarifa será incluída na conta de água, medida pelo DAE.
Para ser cobrada a partir do ano que vem, o projeto criando a taxa do lixo deve ser aprovada ainda neste ano, pela Câmara Municipal. Em dezembro de 2021, o legislativo de Bauru rejeitou por unanimidade, a proposta para criação da taxa de coleta de resíduos sólidos. Apesar da unanimidade, 13 vereadores foram contrários ao projeto, número de parlamentares presentes à sessão extraordinária convocada para o final daquele ano.
Caminhão coleta de lixo Emdurb. Foto: Emerson Luiz