Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


A Câmara Municipal de Bauru aprovou, já no amanhecer desta terça-feira, o chamado PL do Lixo, que autoriza a Prefeitura a firmar uma parceria público-privada de R$ 4,8 bilhões para a coleta e o tratamento do lixo, com cobrança de tarifa da população. A sessão durou m,ais de 16 horas com diversas interrupções e atropelos de normas do Regimento Interno da Casa. O placar foi 11 votos a favor e 9 contra.
Um erro da Mesa Diretora impediu que o parecer da Comissão de Meio Ambiente fosse votado. Sem essa etapa, já há vereadores preparando judicialização da sessão e votação.
A sessão durou mais de 16 horas, marcada por discussões, manobras regimentais e exaustão dos parlamentares. A polêmica aumentou porque várias entidades pediram a retirada do projeto da pauta para mais debate, mas o PL seguiu em regime de urgência. Assenag, o Ciesp, a OAB, a Ordem dos Economistas e o Codese solicitaram ao presidente da Casa, Markinho Souza (MDB), um tempo maior para discutir a concessão do lixo, mas o pedido foi ignorado.
Votaram a favor: Cabo Helinho, André Maldonado, Beto Móveis, Dario Dudário, Sandro Bussola, Arnaldinho Ribeiro, Edson Miguel, Julio Cesar, Marcelo Afonso, Milton Sardin e Natalino da Pousada.
Votaram contra: Junior Lokadora, Emerson Construtor, Estela Almagro, Segalla, Borgo, Losila, Márcio Teixeira, Pastor Bira e Junior Rodrigues.