Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Parceria entre Bracell e IPÊ vai monitorar mico-leão-preto em seis cidades da região

TEXTO: VIVIAN MESSIAS
DATA: 22/07/2026
FOTO: DIVULGAÇÃO

 

A Bracell e o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) iniciaram uma parceria para fortalecer a conservação do mico-leão-preto, espécie ameaçada de extinção e símbolo da Mata Atlântica paulista. As primeiras ações começaram neste ano com o monitoramento da espécie em áreas de Borebi, e serão ampliadas para Lençóis Paulista, Iaras, São Manuel, Botucatu, Pratânia, Garça e Alvinlândia.

O projeto será desenvolvido em três etapas. A primeira consiste no monitoramento das populações do primata para levantar informações que orientarão as próximas fases. Em seguida, estão previstas ações para promover o manejo entre populações e ampliar a conectividade entre os fragmentos florestais, além da avaliação dos resultados e de atividades de educação e comunicação com as comunidades.

Atualmente, o mico-leão-preto ocorre em cerca de 20 fragmentos de Mata Atlântica no Estado de São Paulo, ocupando menos de 1% de sua área original de distribuição. A parceria entre a Bracell e o IPÊ busca ampliar as ações de conservação em áreas estratégicas do centro-oeste paulista, fortalecendo a proteção da biodiversidade e contribuindo para a sobrevivência da espécie.

Deixe seu comentário:

Menu

94 nas Redes

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Privacidade e Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições.