Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Para Berriel, contratação de vagas é solução paliativa; Ideal seria a construção de escolas

Texto e Foto: Emerson Luiz
17/04/2024

 

A contratação de 224 vagas no ensino infantil, para crianças de 4 meses até 3 anos e 11 meses, anunciada pela prefeita Suéllen Rosim na última semana, teve a eficácia questionada na sessão da Câmara realizada na última segunda-feira, pelo vereador Guilherme Berriel.

As vagas contratadas foram de cinco creches particulares, para crianças que já estão na fila de espera. O valor a ser pago mensalmente pela Secretaria da Educação, por aluno, é de R$ 1.086,12, já incluindo as despesas com alimentação, material escolar e uniforme.

Para o vereador Guilherme Berriel, essa é uma solução paliativa, pois o ideal seria a construção de novas escolas, não no modelo atual adotado pelo município, mas utilizando novas tecnologias.

 

No ano passado, o município renovou o Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, com o compromisso de criar 700 novas vagas no ensino infantil até o final deste ano. De acordo com a prefeitura, já foram criadas 348 e, as demais vagas serão criadas em unidades próprias, com entrega ainda no primeiro semestre da Emeii Sebastião Paiva, na Vila Universitária, e a reforma e ampliação da Emeii Aida Tibiriçá Borro, na Vila Antárctica.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes