Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Câmara voltou a debater a situação dos uniformes e materiais escolares, em reunião nesta quarta-feira.
Na última gestão, o tema chegou a ser discutido em audiência convocada pela então vereadora, Chiara Ranieri, que defendia a distribuição de um cartão educação, o que movimentaria a economia local e evitaria o atraso na entrega dos materiais e uniformes, aos alunos matriculados na rede municipal.
Desta vez, a reunião foi solicitada pela vereadora Estela Almagro, que em entrevista à TV Câmara, explicou a importância desse encontro e, a necessidade de se implantar essa proposta, até por questões de transparência dos recursos.
Estela Almagro destacou a proposta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que sugeriu a realização de uma reunião com a nova diretoria do CIESP e, empresas do setor de papelaria, existentes no município.
Ainda durante a audiência, o secretário da educação, Nilson Ghirardello disse que buscou informações sobre o tema junto ao Tribunal de Contas do Estado. Na visão de Ghirardello, a implantação de um cartão para o uso dos pais no comércio local, pode registrar um desvio de finalidade, com a compra de produtos não relacionados à educação, e um prejuízo à padronização dos kits escolares.