
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A substituição de uma das adutoras de água bruta na Estação de Tratamento de Água, concluída na noite da última quinta-feira, teve como principal objetivo, o de reduzir as manutenções no local.
Conforme noticiamos, o DAE realizou a substituição de 240 metros da antiga tubulação de fibra de vidro, com quase 60 anos de utilização, por uma nova, em ferro fundido. De acordo com o presidente do DAE, o Engenheiro João Carlos Viegas, a adutora existente até então, já apresentava problemas.
Segundo Viegas, como a autarquia já possuía a tubulação de 24 polegadas, a substituição da adutora, foi facilitada.
Viegas confirmou também que a licitação para a substituição de 24 comportas do processo de filtragem e tratamento da água na lagoa do rio Batalha, encontra-se em fase final. Segundo o gestor do DAE, essa substituição proporcionará uma redução de 5% no atual índice de perdas do departamento, algo em torno de 2 MILHÕES de litros de água tratada, por dia.
A adutora substituída pelo DAE na última semana, conecta a lagoa de captação do rio Batalha à entrada da Estação de Tratamento de Água.
Para o ano que vem, Viegas planeja substituir 12 registros de 16 polegadas da ETA, instalados em 1970, além de recuperar os mais de 20 quilômetros do rio Batalha e, criar uma segunda reservação de água.
SUBSTITUIÇÃO DE ADUTORA. FOTOS: Departamento de Água e Esgoto de Bauru / Divulgação