Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O nível da Lagoa de Captação do Rio Batalha, em Bauru, caiu para 2,65 metros nesta sexta-feira (30/05), bem abaixo dos 3,20 metros ideais para garantir o abastecimento de mais de 100 mil moradores. A falta de chuvas prejudicou a recuperação do manancial, que continua baixando cerca de 5 centímetros por dia, mesmo com o consumo reduzido pelo frio.
Bairros como Vila Falcão, Alto Paraíso, Parque Viaduto, Quinta Ranieri, Parque Sabiás, Jardim Terra Branca e Ouro Verde dependem exclusivamente da água do Rio Batalha. Já o Centro, Jardim Estoril, Altos da Cidade, Vila Universitária, Bela Vista e Vila Industrial utilizam poços, mas ainda precisam do reforço do manancial.
O DAE pede que a população use água com consciência, priorizando alimentação e higiene e evitando desperdícios. Situações emergenciais podem ser informadas pelo telefone 0800 77 10 195, que funciona 24 horas por dia.