Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Na CEI das Contrapartidas, Coronel Meira questiona medição única de água nos prédios MCMV

Texto: Emerson Luiz
Foto: Reprodução Sanepar
21/09/2023

 

Integrante da Comissão Especial de Inquérito das Contrapartidas, o vereador Coronel Meira quer saber quem autorizou a aferição única de água nos residenciais do Minha Casa Minha Vida.

Recentemente o DAE informou que tem a receber 35 MILHÕES DE REAIS, valor este considerado o total de devedores à autarquia. Desse valor, cerca de 2 MILHÕES E MEIO DE REAIS são relativos aos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida.

Coronel Meira lembra que no atual formato de cobrança pelo DAE, caso moradores estejam inadimplentes com a taxa do condomínio, a autarquia fica sem receber pelo consumo de água de todo o residencial.

O DAE tem publicado em seu site, uma resolução de 2019 que regulamenta a medição individualizada em condomínios horizontais ou verticais. No documento, o Departamento detalha as normas para a cobrança individual desses imóveis. Uma das exigências é de que os hidrômetros estejam localizados no pavimento térreo e, a reportagem apurou que vários desses condomínios já possuem hidrômetros individuais, mas, estão instalados na laje dos prédios. Nesse caso, a leitura deve ser realizada por telemetria. Nas duas situações, o pedido de individualização de leitura deve partir do próprio condomínio.

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes