Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Licitação para construção do hospital municipal não tem data para acontecer

TEXTO: EMERSON LUIZ
FOTO: PEDRO ROMUALDO / CMB
13/06/2025

 

Audiência pública para discutir a proposta de implantação do hospital municipal, realizada na tarde de sexta-feira na Câmara, mostrou que o bauruense ainda vai esperar muito para receber o atendimento na futura unidade de saúde.

O atual secretário de saúde, Márcio Cidade Gomes afirmou que nem mesmo o modelo a ser adotado na unidade, foi definido, uma vez que a proposta é para se construir um ‘hospital dia’, que NÃO FUNCIONA durante o período noturno. O secretário disse que o processo está agora em suas mãos para análise das planilhas.

 

A licitação aberta no ano passado pela prefeitura, previa a construção do hospital com 59 leitos, sendo CINCO para UTI e UM quarto de isolamento. Vereador Eduardo Borgo, responsável pela convocação da audiência, questionou o secretário de saúde, uma vez que o secretário afirmou que ‘hospital dia’ não possui UTI. Márcio Cidade Gomes confirmou que o termo utilizado no edital, estava errado.

 

Outro ponto abordado durante a reunião, foi a questão do custeio da unidade. Márcio Cidade Gomes disse que o hospital deverá receber verbas federais, estaduais e do próprio município. Caso o hospital receba recursos do governo do Estado, também poderá atender pacientes de outros municípios.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes