Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Audiência pública realizada nesta quarta-feira para debater a situação financeira da Emdurb após a aprovação dos projetos de reestruturação da empresa e a situação dos cemitérios municipais, trouxe algumas informações importantes.
Uma delas, foi durante questionamento feito pela vereadora Estela Almagro, sobre o licenciamento ambiental dos cemitérios pertencentes à prefeitura e, administrados pela Empresa Municipal. Durante a reunião, nem o ‘proprietário’ e nem o ‘gestor’ do local, souberam responder.
Para Estela Almagro, a situação dos cemitérios municipais é um desrespeito aos familiares que ali estão sepultados. A vereadora afirmou que não basta apenas criar legislação, mas é necessária uma gestão eficiente.
Também nesta quarta-feira, durante o programa Atualidades, a reportagem da 94FM flagrou a situação do cemitério Cristo Rei, com problemas no muro e erosão entre os túmulos. A Emdurb foi questionada sobre as manutenções realizadas especificamente no Cemitério Cristo Rei e aguarda uma resposta.
O site da CETESB, responsável pelo licenciamento, controle e fiscalização das atividades geradoras de poluição, possui informações detalhadas quanto às exigências para o licenciamento ambiental. A pedido da reportagem, a assessoria de imprensa da agência estadual fará um levantamento específico sobre os cemitérios pertencentes à prefeitura de Bauru.
A vereadora Estela Almagro vai requerem à Secretaria do Meio ambiente, a documentação dos CINCO cemitérios municipais. (Saudade, Redentor, São Benedito, Cristo Rei e São Pedro em Tibiriçá).