Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Departamento de Água e Esgoto deve publicar ainda nesta semana no Diário Oficial do Município, o fracasso da licitação para a perfuração do P1 do Val de Palmas.
Conforme antecipamos na última sexta-feira, uma nova reunião foi realizada nesta segunda-feira, quando o agente de contratação do DAE confirmou a desclassificação da Engeper, 9ª colocada no pregão eletrônico e, o chamamento da Uniper, de Araraquara, que também acabou desclassificada, antes da análise dos documentos, uma vez que, ambas apresentaram propostas acima do teto definido pela autarquia para a realização do serviço e recusaram pedido feito pelo DAE, para redução nos valores.
Vereador André Maldonado fez duras críticas quanto a falta de planejamento do DAE, não só na licitação, mas também quanto a falta de materiais necessários para a interligação das adutoras.
Das 10 empresas que participaram da licitação para perfuração do P1 de Val de Palmas, uma apresentou problemas na planilha enviada ao DAE, enquanto a segunda não possuía a perfuração de poços como atividade econômica de trabalho. Outras três delas, quando convocadas, sequer responderam a solicitação e, mais três imediatamente solicitaram a desclassificação. As duas últimas apresentaram propostas com valores superiores ao teto definido pelo DAE e, quando acionadas pelo setor de compras da autarquia, afirmaram que seus custos não permitiriam a redução para o valor proposto.
Em relação às caixas d´água citadas pelo vereador, a prefeitura publicou o aviso de compra emergencial com dispensa de licitação. O investimento feito pelo município, junto a empresa Fortlev, foi de 231 MIL 690 REAIS.