Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A reativação da ferrovia ‘Malha Oeste’ voltará a ser debatida nesta sexta-feira, em audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O trecho dessa ferrovia possui 1.973 km, ligando Mairinque, passando por Bauru e, chegando à Corumbá (MS) e, sua retomada é considerada fundamental para o impulsionamento do comércio internacional.
Entre as autoridades que já confirmaram presença, está o chefe de missão do Consulado da Bolívia em Corumbá, cônsul Simons William Durán, o ministro/coordenador nacional dos Corredores Rodoviário e Ferroviário Bioceânicos, João Carlos Parkinson de Castro, além de vários deputados paulistas e sul-mato-grossenses. A vereadora Estela Almagro, representará a Câmara de Bauru e, lembrou que a cidade, apesar de sua importância histórica no setor, atualmente, parece ser um cemitério de vagões.
No final do mês de maio, o Tribunal de Contas da União determinou a realização de uma nova licitação para a ferrovia Malha Oeste. O TCU apontou que o trecho está sob concessão desde 1996 e enfrenta problemas com descumprimento de metas.