Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A cultura de eucalipto na bacia do Alto Batalha, responsável pela produção de água que abastece parte da população bauruense, NÃO é responsável pela falta de água em Bauru.
Essa é a opinião do engenheiro florestal Gabriel Motta, que em reunião na Câmara desmistificou o tema, afirmando que o plantio de eucalipto na região, é feito respeitando o recuo obrigatório. Para Gabriel Motta, o problema é de gestão na bacia do Batalha, de responsabilidade do Governo do Estado.
Gabriel Motta afirmou que em seu entendimento, Bauru deve começar a provocar órgãos estaduais para que realizem a fiscalização das Áreas de Preservação Ambiental, localizadas na bacia do Batalha.
Na mesma audiência, o presidente do Departamento de Água e Esgoto, João Carlos Viegas da Silva confirmou que a autarquia pretende implantar, até o final do primeiro quadrimestre do próximo ano, uma segunda barragem, ampliando a área de reservação de água. Ainda de acordo com Viegas, o DAE irá recuperar cerca de 20 quilômetros do rio Batalha, antes da chegada à lagoa de captação.