Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Emdurb quer mudar benefícios para novos funcionários; Sinserm rebate

Texto: Emerson Luiz
Foto: Pedro Romualdo / CMB
11/10/2023

 

Direção da Emdurb apresentou na tarde desta quarta-feira durante reunião pública chamada pela Comissão de Meio Ambiente, algumas propostas que estão sendo analisadas pela empresa.

Donizeti do Carmo disse que entre as mudanças, os novos funcionários contratados pela Emdurb, não mais terão a assistência médica extensiva aos familiares e, a forma de progressão na carreira, também será diferenciada aos novos contratados, dos atuais 15%, para apenas 6%.

 

Advogado do Sindicato dos Servidores, José Francisco Martins, entende como irregulares as propostas citadas pelo presidente da Emdurb. O advogado lembrou que o Sinserm tenta desde 2017, formalizar o acordo coletivo de trabalho e, não se pode tratar iguais, de forma diferenciada.

 

 

Esta não é a primeira vez que a Emdurb tenta mudar o regime de contratação de trabalhadores. No início dos anos 2000, a empresa realizou um processo seletivo para novos coletores, com carga horária diferenciada dos que já trabalhavam no setor. O caso foi parar no Ministério Público, que formalizou um Termo de Ajustamento de Conduta, negando essa situação.

Pelos números apresentados nesta quarta-feira, a gestão Suéllen Rosim assumiu a Emdurb com um prejuízo acumulado de 51 MILHÕES 450 MIL REAIS. Apenas nos dois primeiros anos do atual mandato, esse valor saltou para 72 MILHÕES 776 MIL REAIS.

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes