
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura possíveis irregularidades na venda e destinação de bens inservíveis da Emdurb realizou, na manhã desta terça-feira (23/12), a primeira diligência externa dos trabalhos. A ação teve como foco verificar o armazenamento e a destinação de sucatas, principalmente das telhas retiradas do Terminal Rodoviário após o vendaval registrado em setembro.
A diligência foi conduzida pelo presidente da CEI, o vereador Marcelo Afonso, com a participação dos vereadores Arnaldinho Ribeiro, Edson Miguel, Estela Almagro, Júlio César, Márcio Teixeira e Cabo Helinho. O grupo foi recebido pela presidente da Emdurb, Gislaine Magrini, acompanhada de diretores e servidores da autarquia.
Os parlamentares vistoriaram três locais da empresa: um depósito na sede da Emdurb, a Diretoria de Limpeza Pública e o setor de sinalização viária no Distrito Industrial III. Durante a visita, o diretor de Limpeza Pública, Levi Momesso, informou que a própria diretoria foi responsável pela destinação das telhas consideradas inservíveis, parte delas vendidas e outra parte preservada para reutilização.
Segundo as informações apresentadas, a venda do material resultou em arrecadação aproximada de vinte mil reais com as telhas e cerca de mil reais com ferro. A comissão também questionou procedimentos administrativos, controle patrimonial, segurança dos depósitos e o processo adotado para a comercialização e guarda dos materiais.
A CEI segue agora para a fase de oitivas e análise de documentos. A próxima reunião está marcada para o dia 5 de janeiro de 2026, no plenário da Câmara Municipal, quando deve ocorrer o depoimento da presidente da Emdurb, Gislaine Magrini. A comissão tem prazo de até noventa dias para concluir a investigação e apresentar o relatório final.