
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

As tentativas de fraude relacionadas ao futebol e à Copa avançaram de forma significativa no ciclo que antecede o Mundial de 2026, que começa nesta semana. Levantamento da NordVPN, provedor de serviços de rede privada virtual, aponta que 34% dos brasileiros que utilizam internet, relataram contato com golpes ligados ao tema em 2024 e 2025.
O número representa quase o dobro dos 19% registrados antes da Copa de 2022. O aumento ocorre em um cenário de maior sofisticação dos ataques digitais, impulsionados principalmente pelo uso de inteligência artificial generativa, como explica o advogado e professor universitário, Fábio José de Souza.
Nos últimos três meses, as reclamações no Procon-SP relacionadas à Copa multiplicaram-se por oito, o que evidencia a necessidade de atenção redobrada dos consumidores, como destaca a coordenadora do Procon-SP, em Bauru, Sílvia Mondejar.
O advogado Murilo Scarre, especialista em Direito do Consumidor, elenca os riscos de comprar sem averiguar corretamente, produtos relacionados ao tema da Copa.
Em caso de necessidade, o atendimento no Procon-SP, em Bauru, é realizado no Poupatempo, mediante agendamento prévio.