Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cobrança da tarifa de lixo é criticada até pela base do governo na Câmara - 94

Cobrança da tarifa de lixo é criticada até pela base do governo na Câmara

Texto @jornalistaemersonluiz
Foto: Divulgação assessoria Segalla
23/02/2026

 

A proposta do governo de iniciar a cobrança da tarifa de lixo, mesmo antes da contraprestação do serviço pela empresa contratada, foi bastante criticada na sessão legislativa desta segunda-feira, até mesmo por parlamentares da base do governo.

André Maldonado estranhou o anúncio, pois revelou que esteve reunido com a prefeita Suéllen Rosim e a própria secretária do meio ambiente, Cilene Bordezan, quando foi confirmado que a cobrança da taxa seria a metade do valor proposto, até a implantação da usina de lixo.

 

Edson Miguel disse que essa cobrança causa uma grande indignação, pois o bauruense irá pagar por um serviço inexistente. Pastor Edson chegou a pedir que o governo cobre um valor simbólico do bauruense.

 

Usando um nariz de palhaço, o vereador José Roberto Segalla disse que essa era é a sensação de sentimento da Câmara Municipal.

 

Outro oposicionista, vereador Eduardo Borgo, afirmou que os alertas foram feitos aos demais parlamentares.

 

Márcio Teixeira disse que a partir de agora, não se trata de ‘taxa de lixo’ e, lembrando a música de Erasmo Carlos, chamou a proposta de ‘pega na mentira’. Marcos de Souza disse que não sentiu firmeza na fala da secretária Cilene Bordezan e, aguarda uma reunião com o governo para se certificar da informação. Estela Almagro e Pastor Bira também criticaram a possibilidade de cobrança de 100% da tarifa, assim que o contrato for assinado, mesmo antes de qualquer mudança no serviço prestado ao bauruense.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

© 2026 Radio Comunicacao FM Stereo Ltda. Todos os direitos reservados.