Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chute em concurso: especialista orienta estratégia só em último caso

TEXTO: VIVIAN MESSIAS
DATA: 06/07/2026
FOTO: REPRODUÇÃO

 

Em provas de concurso, cada ponto pode fazer diferença no resultado final, e o famoso “chute” pode comprometer o desempenho e resultado da avaliação. Embora isso seja comum em questões difíceis ou desconhecidas, a orientação de especialistas é que ela seja utilizada apenas como último recurso. A recomendação é que o concurseiro chegue ao dia da prova com domínio do conteúdo previsto no edital, reduzindo a necessidade de respostas baseadas apenas em tentativa. Quem traz dicas sobre o assunto é o Caio Temponi, pesquisador pelo CPAH – Centro de Pesquisa e Análise Heráclito.

Além do preparo teórico, o controle emocional também é apontado como fator decisivo, já que a ansiedade pode prejudicar o raciocínio e levar o candidato a agir por impulso. Fica a dica para quem também já está se preparando para os vestibulares: planejamento, revisão e equilíbrio durante a prova continuam sendo os principais aliados para quem busca uma boa colocação.

Deixe seu comentário:

Menu

94 nas Redes

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Privacidade e Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições.