Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara vota projeto para informar bauruenses sobre mortes nas UPAs, aguardando vagas em hospitais

Texto @jornalistaemersonluiz
Foto Reprodução Agência Brasil / EBC
10/07/2026

 

Câmara analisa nesta segunda-feira, projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Borgo, assinado também por outros nove parlamentares, obrigando a prefeitura publicar a relação de pacientes que morrem nas UPA´s, aguardando vaga de internação em um dos hospitais administrados pelo Estado.

Um dos autores da proposta, vereador Borgo, revelou durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, que atualmente morrem mais bauruenses aguardando leito hospitalar no comparativo com o período mais crítico da saúde municipal, entre 2009 e 2013 e, ninguém faz nada. Para Borgo, dando publicidade a esses casos, é um caminho para que as autoridades tomem providências.

 

Atualmente, no site da prefeitura, é publicada a relação das pessoas que aguardam um leito, a especialidade e o tempo de espera. A proposta, se aprovada, obrigará a prefeitura a divulgar apenas as iniciais do paciente, a data do óbito e a especialidade médica aguardada.

Deixe seu comentário:

Menu

94 nas Redes

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Privacidade e Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições.