
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Brasil passa a contar, a partir desta semana, com uma rede de proteção e defesa dos direitos das pessoas idosas. A finalidade é fortalecer a articulação entre diferentes níveis de governo e entidades na promoção de políticas públicas voltadas a essa população.
Para o advogado e professor universitário, Fábio José de Souza, é fundamental que essa rede de proteção seja somada ao Estatuto do Idoso, garantindo ainda mais segurança e proteção a essa faixa etária.
Segundo Portaria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a rede terá como finalidade promover ações coordenadas para assegurar o acesso a direitos, com base nos princípios da equidade, da não discriminação e do respeito à diversidade das etapas de envelhecimento.