Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Anvisa aprova genéricos de medicamentos para tratamento de obesidade e diabetes tipo 2

Texto: Ronaldo Carvalho
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Data: 16/09/2026

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou os registros de dois medicamentos genéricos à base de liraglutida. A substância é usada em canetas para tratar obesidade e diabetes tipo 2.

Para o farmacêutico Leonardo Cantazini, a facilidade no acesso destes medicamentos faz parte de uma das maiores mudanças na farmacoterapia das últimas décadas.

As autorizações foram concedidas à farmacêutica brasileira EMS e publicadas na última semana, no Diário Oficial da União. A empresa já comercializa duas canetas com os medicamentos: Olire, voltado para o controle de peso em adultos e adolescentes; e o Lirux, focado no gerenciamento da glicemia.

Deixe seu comentário:

Menu

94 nas Redes

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Privacidade e Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições.