Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ainda sem a minuta do projeto para acordo, dívida bilionária da Cohab volta a ser debatida

Texto @jornalistaemersonluiz
Foto Reprodução
25/08/2026

 

A dívida da Cohab e a necessidade da assinatura de acordo com a Caixa ainda neste ano, voltam a ser discutidas em audiência pública na Câmara de Bauru.

Em entrevista concedida à 94 no último dia 12, o presidente da Cohab, Everton Basílio, revelou que a Caixa possui trâmites que seguem os calendários da instituição e que antes do projeto de lei ser enviado ao legislativo municipal, ainda precisará passar pelo jurídico da prefeitura. Na oportunidade, antecipamos a informação de que o departamento jurídico da Caixa já teria autorizado o andamento da minuta do contrato, mas a documentação seguia travada em um dos setores do banco.

Balanço da Cohab divulgado no final de abril confirmou que no ano passado, apenas com os juros aplicados, a dívida da companhia bauruense com o banco federal, cresceu 291 MILHÕES DE REAIS.

Responsável pela audiência, o vereador Eduardo Borgo sabe da importância de se discutir esse tema, uma vez que o governo, por várias vezes, envia projetos sem prazo para discussão aprofundada pelo legislativo.

 

A partir de 1º de janeiro, com a alteração da resolução do FGTS, a taxa de juros anual, saltará dos atuais 3,08%, para 6%, ampliando ainda mais o valor da dívida da Cohab, que respinga na prefeitura, maior acionista da Companhia de Habitação.

A audiência pública está programada para começar às DUAS DA TARDE.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

94 nas Redes

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Privacidade e Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições.