Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

‘Cavalo de Troia’ esquenta Câmara com possibilidade de pedido de afastamento de Suéllen Rosim

Texto @jornalistaemersonluiz
Foto Leandro de Souza / Divulgação
21/09/2026

 

As investigações da operação Cavalo de Troia, voltaram a repercutir na sessão legislativa desta segunda-feira.

Na última semana, a Justiça determinou a prisão preventiva de seis pessoas, incluindo o representante da FIPE, Mário Luiz Silvério, contratado para a realização de vários estudos, todos sem licitação, pela prefeitura de Bauru. Outro ponto que repercutiu entre os vereadores foi o pedido protocolado no Supremo Tribunal Federal, pela defesa de Hamilton Libório, executivo da Estre, para que o caso deixe de tramitar pelo fórum de Bauru.

Para o vereador Eduardo Borgo, a representação protocolada pelo então gestor da Estre, afirma que há envolvimento da prefeita Suéllen Rosim. O parlamentar disse que se o pedido for aceito no Supremo, ele solicitará o afastamento imediato da prefeita Suéllen Rosim.

 

José Roberto Segalla voltou a pedir para que a prefeita se manifeste sobre a indicação desses profissionais e também se mostrou preocupado com a situação do município, pois a defesa de um dos incriminados, diz que a prefeita Suéllen Rosim também está com sua situação sendo apurada.

 

Em relação à Comissão Processante instaurada na última semana, a prefeita Suéllen Rosim já foi notificada e, seu advogado tem, agora, 10 dias de prazo para apresentação da defesa escrita e indicação de testemunhas.

Também nesta segunda-feira, o vereador Eduardo Borgo, autor do pedido de instauração da Comissão Processante, protocolou o pedido de compartilhamento de provas do Ministério Público.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

94 nas Redes

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Privacidade e Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições.