Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Agência Nacional de Proteção de Dados determina suspensão de lives do Discord

Texto: Ronaldo Carvalho
Foto: REUTERS/Dado Ruvic
Data: 18/08/2026

A Agência Nacional de Proteção de Dados determinou, na última semana, que a empresa Discord, dona do aplicativo de comunicação do mesmo nome, suspenda a função de transmissões ao vivo e compartilhamento de vídeos no Brasil.

A companhia tem até três dias para cumprir a determinação, que tem caráter preventivo e deverá ser respeitada até que a empresa comprove a adoção de medidas para proteger crianças e adolescentes.

O advogado Dr. José Milagre, perito em Crimes Cibernéticos e especialista em Proteção Digital, destaca que essa medida é de competência exclusiva da ANPD e que deve ser cumprida pela plataforma.

José Milagre também explica quais os fatores que levaram a Agência a publicar essa determinação, com base em possíveis descumprimentos de artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente, relacionados à empresa.

A empresa pode recorrer da decisão em até dez dias úteis.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

94 nas Redes

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Privacidade e Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições.