Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo Federal amplia acesso de empresas ao Plano Brasil Soberano

Texto: Ronaldo Carvalho
Foto: Ricardo Botelho/Minfra
Data: 09/06/2026

As empresas afetadas pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos ou pelos impactos econômicos dos conflitos no Oriente Médio terão mais facilidade para aderir ao Plano Brasil Soberano.

O governo federal reduziu de 5% para 1% o percentual mínimo de impacto no faturamento exigido para que empresas possam pedir linhas de crédito do programa. O economista Luís Gustavo Baricelo avalia como mais uma movimentação política do Governo Federal, considerando que o maior parceiro comercial do Brasil, nos últimos anos, é a China.

A mudança foi oficializada na última semana, por meio de portaria conjunta dos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. As novas regras passam a valer a partir desta semana.

Deixe seu comentário:

Menu

94 nas Redes

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Privacidade e Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições.