Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara de Duartina aceita pedido de cassação contra prefeita Suzy Simão por supostas irregularidades

Texto: Vitória Navarro
Imagem: Divulgação Prefeitura de Duartina
Data: 17/04/2026

Um pedido de cassação contra a prefeita de Duartina, Suzy Helena Simão Blagitz Ferraz, foi protocolado na última semana na Câmara Municipal pelo ex-vereador Lucas Paulino, conhecido como MC Ditão. A denúncia aponta supostas irregularidades administrativas, como o uso de redes sociais institucionais para promoção pessoal, envio de ofícios à Polícia envolvendo um vereador e a utilização de símbolos próprios em publicações oficiais. O documento também questiona a contratação, por dispensa de licitação, de uma empresa responsável pela gestão das mídias digitais da Prefeitura, ao custo mensal de R$ 3 mil. Nossa equipe procurou a prefeita de Duartina, que afirmou que as denúncias são sem fundamento.

O pedido de cassação contra a prefeita Suzy Simão foi votado em sessão extraordinária e aceito por 6 votos a 2. A Comissão Processante foi formada mediante sorteio, e o vereador Thiago Dottore (PL) é o presidente da CP; o relator é o vereador Adriano do Sonho (Republicanos), e o terceiro membro é o vereador “Naim” (Podemos). Em entrevista, o presidente da Comissão destaca os próximos passos a serem tomados.

Em nota encaminhada à 94FM, A Prefeitura de Duartina afirma que a denúncia não corresponde aos fatos e carece de base jurídica.
Defende que o uso das redes sociais e a contratação para comunicação seguiram a lei e visam transparência, e ainda reitera confiança no processo e diz que provará não haver infração administrativa.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

94 nas Redes

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Privacidade e Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições.