Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura não cumpre lei e diretores de escolas esperam reunião com o governo

Texto @jornalistaemersonluiz
Foto: Ilustrativa EMEF Dirce Boemer (antes da reforma) / Arquivo 
13/03/2026

 

Exatos 65 dias após a primeira solicitação de reunião entre diretores da rede municipal de ensino e a prefeita Suéllen Rosim, a prefeitura informou que os gestores das escolas não serão recebidos pela mandatária do município.

No primeiro documento enviado ao secretário Nilson Ghirardello, diretores solicitaram o encontro com o próprio secretário e a prefeita Suéllen Rosim, para debate sobre a segurança das escolas, apontando a urgência no debate sobre o tema, em decorrência das sucessivas invasões, furtos e vandalismo. Nesse e-mail, diretores pediam que a reunião fosse realizada ainda em janeiro, antes do início das aulas.

Para o diretor Wágner Antônio Junior essa situação vem escancarado os problemas da segurança dos prédios públicos. Wágner lembrou ainda que os prejuízos não são apenas financeiros, mas também na qualidade do trabalho ofertado aos alunos.

 

Desde maio do ano passado, Bauru possui lei OBRIGANDO a instalação de videomonitoramento nos prédios das pastas de educação e saúde. O texto foi sancionado pela prefeita Suéllen Rosim, com o prazo para implantação em novembro do ano passado. Marcelo Afonso disse esperar que a prefeitura ‘tire a lei do papel’.

A reportagem apurou que, diferente do que determina a Lei Municipal, a prefeitura trabalha para alugar QUATRO VEÍCULOS, para a implantação de ronda escolar e, não há, neste momento, processo para implantação de videomonitoramento.

Deixe seu comentário:

Menu

94 nas Redes

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Privacidade e Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições.