Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com sete vereadores, Câmara instaura CEI da Emdurb

TEXTO @jornalistaemersonluiz
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK EMDURB
15/12/2025

 

Câmara de Bauru instaurou nesta segunda-feira, uma Comissão Especial de Inquérito para apurar denúncias de uso indevido e desvio de finalidade dos recursos auferidos pela comercialização de materiais inservíveis, incluindo parte das telhas que cobriam o terminal rodoviário de Bauru, parcialmente destelhado em 22 de setembro.

Estela Almagro lembrou que as setes assinaturas necessárias para a instauração da CEI foram colhidas ainda no período da manhã e, que o número de parlamentares assinando o pedido, aumentou durante a sessão ordinária desta segunda-feira, totalizando 18 assinaturas (não assinaram o pedido de CEI, os vereadores Sandro Bussola, Mané Losilla e Marcos de Souza). Ainda de acordo com Estela Almagro, independente da apuração pela Emdurb e Polícia Civil, a Câmara tem responsabilidade em apurar a denúncia.

 

Além de assinar o pedido de instauração da Comissão Especial de Inquérito, Eduardo Borgo encaminhou as denúncias para apuração pela polícia civil. O vereador disse que essa o material foi encaminhado para análise pela delegacia de polícia, pois a base da prefeita sempre comanda eventuais apurações.

 

O protocolo foi realizado pelos vereadores às 11h59, após o horário limite para que o documento fosse lido ainda nesta segunda-feira. Durante a sessão, a vereadora Estela Almagro solicitou que, diante da gravidade, o documento fosse lido em plenário. A solicitação foi aprovada por 20 votos a um (apenas Sandro Bussola votou contra). Assim, foram indicados para a ‘CEI da Emdurb’ os vereadores Marcelo Afonso, Sandro Bussola, Edson Miguel, Júlio César e Márcio Teixeira. José Roberto Segalla solicitou a inclusão de mais dois integrantes na CEI, solicitação esta aprovada pelo plenário. Em votação passaram a fazer parte da comissão, Estela Almagro e Arnaldo Ribeiro.

Procurada, a Emdurb se manifestou com a seguinte nota: ‘A Emdurb esclarece que os materiais considerados inservíveis foram devidamente vendidos, conforme prática administrativa permitida, e os valores arrecadados foram integralmente destinados à aquisição de materiais e móveis para uso da própria empresa. Não houve, em nenhum momento, desvio de recursos para fins particulares ou para bens que não sejam de uso institucional da Emdurb. A empresa informa ainda que foi instaurado procedimento interno (sindicância) com o objetivo de verificar a forma como o processo administrativo foi conduzido, incluindo as etapas internas e eventuais responsabilidades, assegurando transparência e observância às normas. A apuração em curso busca exclusivamente analisar os procedimentos adotados, especialmente considerando que parte das telhas encontrava-se sem condições de reaproveitamento, reafirmando o compromisso da Emdurb com a legalidade, a correta gestão dos recursos públicos e a transparência administrativa’.

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes