Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Azedou de vez o clima entre o Conselho Municipal e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A prometida entrega do estudo da FIPE, que servirá de base para a abertura de licitação para a concessão dos resíduos sólidos e serviços de limpeza pública, não foi feita durante a reunião realizada pelo órgão.
De acordo com o presidente do COMDEMA, Ricardo Crepaldi, nem mesmo a secretária Cilene Bordezan compareceu à reunião, sendo representada pela adjunta da pasta, que informou que o estudo completo da FIPE, sequer será encaminhado ao conselho e à Câmara, mas apenas as informações já prestadas.
Segundo Ricardo Crepaldi, o COMDEMA, que é um órgão DELIBERATIVO, aprovou a apresentação de questionamentos ao governo municipal, exigindo a apresentação do estudo completo, dando transparência ao processo em andamento. Outro apontamento feito por Ricardo Crepaldi, são os pontos conflitantes do projeto, informados até o momento.
A reportagem questionou a Secretaria de Comunicação da prefeitura, sobre os motivos do não encaminhamento do estudo da FIPE, postura diferente da adotada pelo governo municipal, quando da concessão do esgoto, em que os técnicos da Fundação participaram de audiências públicas explicando o estudo elaborado. A Secretaria respondeu que o ‘estudo foi enviado para a Câmara, questionando de onde surgiu a informação’. A reportagem reitera que no PL, consta até o final da tarde de sexta-feira, não há no PL da Câmara, cópia de documento da FIPE.
Clique no link abaixo e confira a tramitação do processo na Câmara Municipal:
Confira tramitação do projeto na Câmara
Aqui está o arquivo PDF até às 18h de 28/11/2025