Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Setor de compras e licitações do Departamento de Água e Esgoto desclassificou nesta sexta-feira, a empresa oitava colocada na licitação para perfuração do P1 que será perfurado no Parque Val de Palmas.
De acordo com o agente de contratação da autarquia, a desclassificação da Hidropel Hidrogeologia, foi definida após a análise da área técnica do departamento.
Emerson Luiz tem outras informações.
Nesta semana foi iniciada a perfuração de um dos quatro poços no Parque Val de Palmas, como contrapartida a um empreendimento no município.
A reportagem solicitou ainda na quarta-feira, ao Conselho do Município, cópia do Estudo de Impacto de Vizinhança que motivou a contrapartida. A atual presidência do órgão afirmou não possuir cópia das atas dos mandatos anteriores, enquanto integrantes dos dois últimos mandatos do Conselho, também procurados pela reportagem, afirmaram que a aprovação dessa contrapartida não aconteceu em suas gestões.
Segundo o DAE, a Hidropel não apresentou o registro ou inscrição da empresa no CREA, em plena validade e, nem declaração de responsável técnico e do geólogo contratado.
Também, a empresa não comprovou a aptidão para execução de serviço similar, de complexidade tecnológica e operacional equivalente ou superior ao edital apresentado pelo DAE.
Após a desclassificação da Hidropel, a Engeper Engenharia, 9ª colocada na classificação, foi questionada quanto a possibilidade de reduzir o valor de sua proposta, de pouco mais de 11 MILHÕES 844 MIL REAIS, para 8 MILHÕES 903 MIL 259 REAIS E 29 CENTAVOS, teto do valor reservado pela autarquia para a execução do serviço. Menos de 15 minutos depois, a empresa rejeitou o pedido de redução no valor proposto inicialmente.
Com a virtual desclassificação também da 9ª colocada, restará apenas mais uma proposta entre as empresas participantes da licitação, apresentada pela UNIPER, de Araraquara, no valor de 12 MILHÕES 886 MIL 508 REAIS E 33 CENTAVOS.
Nesta segunda-feira a partir das 9 horas, será reaberta a sessão de licitação para a perfuração do primeiro poço, do Val de Palmas, pago com recurso já no caixa do Departamento de Água e Esgoto.
OBRAS DE TERRAPLENAGEM DE EMPRESA CONTRATADA PELA PACAEMBU. FOTO: JOABE GUARANHA / PREFEITURA DE BAURU