Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Bauruenses realizaram mais uma manifestação na manhã deste domingo, na Praça Kasato Maru, no Jardim Terra Branca, em Bauru. O ato reuniu cerca de 60 moradores da região, que protestam contra a falta d’água e cobram um posicionamento mais efetivo da Prefeitura e do Departamento de Água e Esgoto (DAE).
De forma pacífica, os moradores da região expuseram cartazes pedindo o restabelecimento do abastecimento regular.
Em passeata, moradores seguiram o protesto até a avenida Comendador José da Silva Martha. Os relatos apontam que o rodízio não está sendo respeitado, em alguns casos, ficando sem água na torneira por mais de 10 dias.
Neste sábado, a prefeita Suéllen Rosim postou em suas redes sociais um vídeo mostrando servidores do DAE realizando a interligação de rede de água, na região do Shangri-lá, sugerida pelo vereador Marcelo Afonso. Na sessão da última segunda-feira, o vereador, na tribuna de oradores, afirmou que essa sugestão vinha sendo passada ao DAE, há mais de 4 anos. Também no sábado, Eduardo Borgo, em suas redes sociais, questionou os motivos de se fazer essa interligação, dois dias antes da votação de Comissão Processante na Câmara. Borgo questionou se os técnicos do DAE não conheciam essa alternativa, lembrando que a autarquia foi presidida por Renato Purini, marido de Suéllen Rosim.
Suéllen afirmou ainda em que um dos quatro poços do Val de Palmas começa a ser perfurado nesta semana e, a licitação do segundo poço está em fase final. A prefeita não citou no vídeo se este poço que começa a ser perfurado nesta semana é o da contrapartida que será realizada na região. Em relação à licitação, a reportagem acompanha o andamento do pregão desde o recebimento das propostas no dia 12 de agosto. Para esta segunda-feira, foi marcada mais uma reunião para sequência do certame. A empresa 8ª colocada na licitação, a Hidropel Hidrogeologia, não identificou a adequação nas planilhas orçamentárias solicitadas pelo DAE. No total, 10 empresas ofertaram preços para a perfuração do P1 de Val de Palmas.
Nesta segunda-feira, vereadores votam pedido de instaurão de Comissão Processante contra a prefeita Suéllen Rosim, por descumprimento do plano diretor de águas. O pedido foi protocolado por Eduardo Borgo, que não participa da votação e será substituído por Claudemir Vella. Para ser aprovado, são necessários 11 votos ou a maioria simples dos presentes.
No instagram da 94fm, você confere vídeos da manifestação.