Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Bauru vai adotar medidas mais rígidas para o enfrentamento de incêndios e da crise hídrica, que se agravaram por conta da estiagem prolongada que atinge o estado de São Paulo. Já são praticamente 100 dias sem chuvas na região.
Um decreto que declara situação de emergência será publicado em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (01/10), autorizando ações para agilizar a prevenção e combate a incêndios, e também para o enfrentamento da crise hídrica, pois o Rio Batalha atingiu índices críticos na represa de captação pela falta de chuvas em volume considerável.
O Departamento de Agua e Esgoto de Bauru (DAE) deverá disponibilizar, de forma prioritária, os recursos hídricos de água não potável necessários para o combate às queimadas, mediante o fornecimento de pontos para abastecimento de caminhões-pipа.
Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil Municipal, nas ações necessárias ao enfrentamento da seca extrema em Bauru. Todas as secretarias devem estar à disposição da força-tarefa, fornecendo veículos, equipamentos e o suporte necessário.