Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O aumento das discussões nos bastidores sobre a possibilidade da privatização do abastecimento de água, atualmente realizado pelo DAE, tem deixado servidores preocupados com a possibilidade de demissão.
Diretor Jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais, José Francisco Martins, tem sido procurado por servidores da autarquia. O advogado do Sinserm explicou que mesmo os servidores com a estabilidade já garantida, podem ter suas carreiras prejudicadas, tendo em alguns casos, que recorrer à Justiça para garantia de seus direitos.
Ainda de acordo com o jurídico do sindicato, os servidores em estágio probatório podem ser exonerados, caso a autarquia seja privatizada. José Francisco Martins falou também sobre a situação dos trabalhadores que já recebem o abono de permanência.
Na última segunda-feira, a Câmara Municipal aprovou a realização de uma audiência pública para ‘debater a proposta de privatização do abastecimento de água’. A reunião acontecerá no final do mês de outubro. Embora a prefeita Suéllen Rosim não confirme oficialmente a privatização do abastecimento de água, Bauru aderiu no ano passado, ao programa Universaliza do governo do Estado. No último dia 16, a prefeita esteve em São Paulo participando de uma reunião com gestores do programa estadual e, uma visita de técnicos do Programa Universaliza deve acontecer no mês que vem.