Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Vereador Lokadora voltou a defender o aumento nas equipes de estratégia de saúde da família. Atualmente, a cidade possui apenas 19 equipes, quando o ideal, segundo o parlamentar, seriam necessárias 57 equipes.
Lokadora chamou a atenção para a importância do atendimento básico. Segundo o parlamentar, quando Bauru fizer o mínimo, as UPAs deixarão de estar superlotadas.
O parlamentar também lembrou que o pagamento dos salários dos profissionais dessas equipes é feito pelo governo federal, desde que as equipes estejam completas. Lokadora citou que em Bauru, duas delas, na vila São Paulo e Santa Edviges, faltam profissionais pois não há concurso aberto para essas regiões.
Estudo divulgado pela Organização Mundial de Saúde, a OMS, confirma que os cuidados oferecidos na atenção primária, podem cobrir a maioria das necessidades de saúde das pessoas ao longo da vida. Também segundo a OMS, sistemas de saúde voltados para a atenção primária produzem melhores resultados e maior eficiência, podendo aumentar a expectativa média de vida em 3,7 anos até 2030.