Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A reunião agendada para esta terça-feira entre vereadores e gestores do Departamento de Água e Esgoto, para debate sobre o projeto de lei que permitirá o empréstimo de 40 MILHÕES DE REAIS para investimentos no abastecimento da cidade, durou poucos minutos.
A proposta esteve na pauta de votação na sessão do último dia 14, sendo retirada após pedido de prazo feito pelo vereador Lokadora. No dia seguinte ao pedido, o parlamentar, solicitou diversas informações ao gabinete da prefeita, que ao que consta, seriam apresentadas durante a reunião. O detalhe é que o presidente do DAE, Renato Purini, não compareceu e, durante a reunião, parlamentares tomaram conhecimento da mudança na gestão do departamento de água, com a saída de Purini e, a chegada do engenheiro civil João Carlos Viegas da Silva.
Autor do pedido para a realização da reunião, o vereador Lokadora considerou lamentável a postura do executivo, que não é transparente nas discussões com a população.
Nos bastidores, especulasse que o projeto de lei será incluído na pauta de votação da próxima segunda-feira, mesmo sem as respostas por parte da prefeitura. Nesse caso, o ‘plenário’ será chamado para posicionar-se quanto a liberação para a votação do texto, mesmo sem as respostas solicitadas pelo vereador Lokadora. Procurado, o presidente da Câmara, Marcos de Souza disse ter a informação de que o DAE irá encaminhar as respostas ao vereador nesta quarta-feira, mas que a inclusão na pauta dependerá da liberação pela Comissão de Meio Ambiente.
Em nota, a prefeitura apontou que o novo presidente do DAE possui mais de 40 anos de experiência em obras e no segmento de saneamento básico. A reportagem questionou em quais empresas e projetos foram desenvolvidos por João Carlos Viegas da Silva e, aguarda a manifestação.