Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Utilização de recursos do Fundo de Tratamento para outra finalidade, deve ser aprovado pela população, aponta Segala

Texto: Emerson Luiz
Foto: Arquivo / Câmara Municipal Bauru
15/12/2023

 

Criado em 2006 com o objetivo financiar a implantação do sistema de tratamento de esgoto do município, o FTE (Fundo de Tratamento de Esgoto), tinha em caixa no final do mês de outubro, pouco mais de 221 MILHÕES 406 MIL REAIS, de acordo com balancete publicado pelo Departamento de Água e Esgoto.

A utilização desse recurso para outra finalidade, conforme proposta que tramita pela Câmara Municipal, só seria legal caso fosse aprovada pela população, através de um referendo. Esse é o posicionamento do vereador José Roberto Segala, que avalia que a utilização desse recurso para outro fim sem a aprovação da população, poderia gerar medidas por parte do Ministério Público.

 

Um ofício solicitando a realização de um plebiscito foi assinado por oito vereadores. O documento pede que a população opine sobre o projeto de concessão do esgoto, alegando que a atual administração foi eleita sem defender a proposta de concessão. Até agora o ofício foi assinado pelos vereadores, Lokadora, Marcelo Afonso, Guilherme Berriel, Eduardo Borgo, Júlio Cesar, Chiara Ranieri, Pastor Bira e José Roberto Segala, faltando uma assinatura para apresentação.

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes