Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prestação de contas; Prefeitura aponta queda na receita liquida no final do ano passado

Texto: Emerson Luiz
Data: 29/02/2024
Foto: Pedro Romualdo / CMB

 

Secretário de Finanças, Everton Basílio, destacou durante reunião de prestação de contas realizada nesta quarta-feira na Câmara Municipal, a queda da Receita Corrente Liquida (RCL) do Município, registrada no último quadrimestre do ano passado.

Na documentação encaminhada aos participantes, Everton Basílio ressaltou, quer além da queda da RCL, em quase 12 MILHÕES DE REAIS no período, houve também o aumento da despesa com pessoal, motivado principalmente, pelas contratações realizadas. Bauru fechou o ano passado, com o índice de 40,37% de gastos com pessoal.

Ainda no período da manhã, o presidente da Emdurb Donizete do Carmo disse que as ações adotadas no ano passado, incluindo os repasses feitos pela prefeitura, autorizados pelo legislativo, reduziram a folha salarial da empresa, em torno de 200 MIL REAIS mensais.

Durante a apresentação feita pelo DAE, a autarquia informou que no ano passado, a conta carimbada do Fundo de Tratamento de Esgoto, fechou 2023 com 225 MILHÕES DE REAIS, tendo uma rentabilidade financeira, de 25 MILHÕES DE REAIS.

À tarde, a FUNPREV durante a exposição de seus dados, confirmou ter registrado um prejuízo em todo o ano passado, na ordem aproximada de 92 MILHÕES DE REAIS. O resultado só não foi mais complicado para o órgão que representa os trabalhadores da prefeitura, DAE e da própria Fundação, uma vez que as aplicações financeiras renderam mais de 50 MILHÕES DE REAIS em 2023.

COHAB

A ‘dívida bruta’ total da Cohab com a Caixa Econômica Federal, cresceu cerca de 289 MILHÕES DE REAIS entre 1º de junho de 2022 e 1º de novembro de 2023.

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira, pelo presidente da Companhia, Everson Demarchi, durante reunião da Comissão Interpartidária, realizada na tarde desta quarta-feira, na Câmara Municipal.

Everson confirmou também, que após a assinatura do acordo com a Caixa, o valor da dívida, descontando os créditos da Cohab, já atinge 385 MILHÕES DE REAIS.

 

Everson Demarchi também falou sobre as dívidas com as construtoras. Segundo o presidente da Cohab, cerca de 429 MILHÕES DE REAIS já foram negociados, finalizando parte dos processos.

 

Ainda sem uma data para a assinatura do acordo com a Caixa Econômica, a Cohab estima que o valor inicial da prestação do pagamento da dívida, será em torno de HUM MILHÃO E MEIO DE REAIS.

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes