Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Para Suéllen Rosim, não há prerrogativa legal para convocação de servidores para reuniões públicas

Texto: Emerson Luiz
Foto: Jornalismo 94FM
10/04/2024

 

Pela terceira vez na semana, servidores convocados para reunião pública promovida pela Comissão de Fiscalização da Câmara, não se fizeram presentes. Desta vez, a convocação havia sido feita para a discussão do projeto que autoriza a concessão do uso do espaço do Recinto Mello Moraes.

Na terça-feira, outras duas reuniões promovidas pela mesma comissão, foram canceladas. Em uma delas, o assessor de gabinete, Leonardo Marcari havia sido convocado para explicar seu comentário nas redes sociais da prefeita Suéllen Rosim, de que o encontro de uniformes da educação, em terrenos baldios, teria sido armação. No mesmo dia, outra reunião, para discussão de projeto de lei que cria cargos e a coordenadoria da pessoa com deficiência, também não foi realizada, pois os secretários convocados não haviam comparecido.

Prefeita Suéllen Rosim apontou o número de audiências realizadas desde o início de seu mandato e afirmou não haver prerrogativa legal para a convocação de servidores em reuniões públicas.

 

Questionada pelo repórter Emerson Luiz sobre a mudança de postura do governo após pouco mais de TRÊS ANOS com a presença dos servidores nas convocações, Suéllen Rosim respondeu:

 

Durante a reunião desta quarta-feira, Estela Almagro realizou a leitura de artigos do regimento interno da Câmara, permitindo a convocação de servidores municipais.

Já o presidente da Câmara, Júnior Rodrigues, informou que um parecer foi solicitado à Consultoria Jurídica do Legislativo, para analisar se houve descumprimento à legislação.

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes