Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Para agilizar obras, Prefeitura estuda alternativas tecnológicas

Texto: Emerson Luiz
Foto Ilustrativa / Prefeitura Municipal
13/07/2023

 

A publicação no Diário Oficial do Município, do 9º termo aditivo ao contrato de reforma e ampliação da Escola Santa Maria, na vila Cardia, mostra a necessidade de adequações às tecnologias utilizadas pelo município, para a elaboração de editais de licitação e realização de obras públicas.

Com o novo aditivo, além da concessão de reajuste, o prazo para a execução da obra foi ampliado em mais seis meses. Caso esse novo prazo seja utilizado, a obra de reforma e ampliação terá sido feita em 51 meses. O vereador Guilherme Berriel defendeu na Câmara, a utilização de outras tecnologias, citando construções de uma escola, em Florianópolis e, um hospital, em Piracicaba.

A prefeita Suéllen Rosim, confirmou que o município encara o tempo de realização das obras, como desafio e, vem discutindo internamente, a utilização dessas novas tecnologias.

 

A obra da EMEF Santa Maria não foi a única a registrar problemas em Bauru. As creches no Núcleo Fortunato Rocha Lima e no Parque Bauru, tiveram suas obras iniciadas em 2018 e, paralisadas em 2020, estando em processo de licitação. Além dessas, a Emef Dirce Boemer foi fechada para ampliação e, a obra segue paralisada.

O caso mais grave de desperdício dos recursos aconteceu no núcleo Isaura Pitta Garms, na construção da EMEF Vera Lúcia Pereira Arlindo, projetada para ser a maior escola pública da cidade e, que teve o prédio demolido em dezembro de 2020, após ter a construção interrompida em 2006. Essa obra entrou para o Painel do Tribunal de Contas, como a mais atrasada com utilização de recursos públicos, em todo o Estado.

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes