
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Reunião extraordinária realizada na última semana pelo Conselho Municipal da Assistência Social, causou perplexidade entre os representantes do setor, em meio a grave crise enfrentada pelas entidades que prestam serviço ao município.
Na reunião de prestação de contas de 2025, a prefeitura informou ter devolvido ao Fundo Estadual de Assistência Social, pouco mais de 430 MIL REAIS que não foram utilizados pela pasta bauruense. A situação é ainda mais grave, quando se observa que outros 794 MIL REAIS ficaram nas contas bancárias da secretaria.
Na reunião extraordinária, a Coordenadora Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social, Solange da Silva Ferreira, afirmou que a pasta possui planejamento, mas a questão de datas de repasse e fechamento orçamentário, além da burocracia existente, impediram a utilização desses valores.
Conforme divulgamos, nos últimos dias o Instituto Novo Caminho deixou de prestar atendimento à 50 crianças com idade entre 6 e 10 anos, na região do Jardim Europa, apontando dificuldades financeiras. Já o presidente da Associação das Entidades Assistenciais, Willian Santos Menezes, afirmou em entrevista à 94 que outras três entidades também podem ‘entregar’ os serviços, nos próximos dias.
Em recente reunião realizada com o Ministério Público, a prefeita Suéllen Rosim comprometeu-se a conceder um reajuste de 3,9% às organizações sociais que prestam serviço na área de assistência social, a partir deste mês. Até o momento, no entanto, o projeto alterando a Lei Orçamentária deste ano, não foi encaminhado à Câmara Municipal.