
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais de um ano após o incêndio que destruiu duas salas da EMEF Alzira Cardoso, no Jardim Chapadão, em Bauru, a escola segue parcialmente interditada. O fogo aconteceu em 05 de setembro de 2024 e, desde então, a prefeitura tentou contratar a reforma, mas todas as licitações realizadas até agora foram consideradas fracassadas.
Cerca de 200 estudantes foram diretamente afetados pelo incêndio. A prefeitura chegou a anunciar uma contratação emergencial, ainda em 2024, mas a obra não avançou. Diante da demora, o Ministério Público instaurou um procedimento em julho de 2025 para apurar possíveis riscos à segurança dos alunos.
Em novembro de 2025, 6 empresas participaram do certame, mas nenhuma apresentou proposta válida até o fim do processo, o que manteve a unidade funcionando de forma improvisada.
A reportagem procurou o secretário municipal de Educação, Nilson Ghirardello. Ele afirmou que a prefeitura está readequando o projeto para tentar viabilizar uma nova licitação e, finalmente, resolver a situação da escola.
Com a volta às aulas nesta semana, na quinta-feira, dia 5 de fevereiro, parte dos alunos continua sendo remanejada.