Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A SUPERNOVA DA SEMANA É A MÚSICA “BLACKBIIRD”

Por Alceu Rodrigues – 08/04/2024

A crítica musical dos Estados Unidos aponta como o grande destaque do disco COWBOY CARTER de Beyoncé, um clássico que fecha o círculo do álbum branco dos Beatles. O grande momento de Beyoncé é um dos mais simples. A versão da música “Blackbird” um clássico dos Beatles de 1968. Além de ser apaixonada pela música, o conteúdo sempre chamou a atenção de Beyoncé. Ela reivindica como se McCartney tivesse escrito para ela, e parece mesmo que o beatle fez isso. Paul fez a canção inspirado no movimento americano pelos direitos civis. Escreveu semanas depois da morte de Martin Luther King e em defesa de um grupo de adolescentes que causaram indignação ao tentar estudar numa escola de brancos e foram proibidas. A letra fala de um pássaro negro, com asas quebradas, olhos fundos e o desejo de liberdade. Em 2016, maca conheceu duas das mulheres e achou incrível conhecer algumas das heroínas que inspiraram “Blackbird”. A música mantém a guitarra folk de Paul, com harmonias de gospel e soul. BLACKBIIRD de Beyoncé – é a supernova.

Benson Boone é uma das grandes revelações da música norte-americana neste ano. Tem 21 anos e é cantor, compositor e multi-instrumentalista. “Beautiful Things”, seu mais recente single, estreia no #22 do top 50, e chegou no topo da parada inglesa. É o seu primeiro single número em uma grande parada musical.

“Feather” é o primeiro single de Sabrina Carpenter a alcançar o top 20 da parada da Billboard. Com mais de 300 milhões de streams só no Spotify, o vídeo da música causou polêmica quando foi lançado no início do ano. Filmado em uma igreja, o clipe foi contestado. O padre que permitiu a gravação de cenas em uma igreja de Nova York, foi afastado de suas funções. É um dos destaques internacionais do top 50 desta semana.

Artemas, de 24 anos, residente em Londres, vem lançando músicas desde 2020. O multi-instrumentalista autodidata é fã de música pop e pertence à geração de compositores do YouTube. Seu mais recente single “i like the way you kiss me” está na parada mundial de rádio e é destaque no top 50 desta semana.

Hozier, que fez sucesso em 2015 com o single “Take Me to Church”, volta às paradas com “Too Sweet”. É seu primeiro #1 em nove anos na parada hot rock e é #8 na top euro 40. É destaque no top 50 desta semana.

Você pode curtir o Top 50 no rádio aos sábados a partir das 16h00 ou acessar a playlist completa aqui.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes