Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DAE amplia troca de hidrômetros, mas não incluiu no Orçamento de 2024, compra de novos aparelhos

Texto: Emerson Luiz
Foto: Ilustrativa / Youtube canal McMartins
01/12/2023

 

O DAE ampliou nos últimos meses, a troca de hidrômetros com mais de cinco anos de uso. Essa substituição é apontada como uma das propostas da FIPE para a concessão do esgoto do município.

De acordo com a Fundação contratada pelo município, a troca dos hidrômetros reflete no aumento da arrecadação da autarquia, que passa a cobrar o que realmente é consumido pelos bauruenses. No estudo, a FIPE orienta que o aumento na arrecadação contribuirá para a estabilidade financeira da autarquia, após a retirada dos serviços de esgoto.

O diretor de divisão financeira do DAE, Leonardo de Oliveira Ribeiro, disse durante a reunião da última terça-feira, que além das substituições dos hidrômetros, outras mudanças foram efetivadas para a cobrança dos devedores, que era feita de forma amadora.

 

Ainda de acordo com Leonardo, a troca da forma de cobrança, levou a uma redução nas notificações pela autarquia, mantendo-se o corte do fornecimento de água, caso a inadimplência continue.

 

Na mesma reunião, o presidente do DAE, Leandro Joaquim, disse ao ser questionado pelo vereador Lokadora, que dos 25 mil hidrômetros comprados pela autarquia, 12 mil foram trocados no ano passado e, outros 5 mil neste ano. Leandro confirmou também que não há previsão para a aquisição de novos hidrômetros na Lei Orçamentária para o ano que vem, por conta do estoque existente e, eventuais compras podem ocorrer apenas no final do ano, para instalação em 2025.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes