Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretária de Saúde convocada para nova reunião com vereadores

Texto: Emerson Luiz
Foto: Pedro Romualdo / CMB
24/07/2023

 

Secretária de Saúde Giulia Puttomatti irá à Câmara nesta semana para reunião com os vereadores da Comissão de Saúde. No ofício de convocação, parlamentares pontuaram, entre os temas que serão discutidos, a contratação de cirurgias eletivas, o aumento de equipes no programa saúde da família, a construção do hospital municipal, entre outros.

Presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, vereador Lokadora, falou sobre os temas que serão discutidos com a secretária, incluindo os anúncios feitos pelo Governador Tarcísio de Freitas.

 

Na última sessão legislativa, a vereadora Estela Almagro disse na tribuna que a secretaria já teria o projeto de terceirização do serviço de saúde em algumas unidades. Certamente, esse tema estará na discussão.

 

A terceirização na saúde foi debatida na última segunda-feira pelos membros do Conselho Municipal da Saúde. A reportagem apurou que a Secretária Giulia Puttomatti foi cobrada quanto as decisões sobre o tema, sem prévia discussão com o órgão. Na visão de vários conselheiros, a prefeitura não está ouvindo a representação popular na colaboração das políticas públicas para o setor. A reunião da Comissão de Saúde está programada para quarta-feira, a partir das DUAS da tarde.

Deixe seu comentário:

Menu

Endereço

Rua Marcos Augusto Genovez Serra 3-35

Vila Regina

Cep: 17012-647

Bauru – SP

Curta no Facebook

Nossas redes